sábado, 19 de abril de 2008

Como eu te amo

"Deixa que faça as contas da minha forma de te querer.
Amo-te até ao extremo de todas as dimensões
-comprimento, profundidade e altura -
que a minha alma atinge quando,
elevando-se sobre as coisas terrenas,
paira nas fronteiras do ser e da graça ideal.

Amo-te no círculo íntimo dos actos mais simples da vida quotidiana, amo-te sob os raios do sol e à luz da candeia.
Amo-te com toda a minha liberdade,
com o entusiasmo com que os homens lutam pelo bem.
Amo-te com pureza, como aqueles que fogem da lisonja!
Amo-te com a paixão com que outrora ampliava o meu sofrimento, com a fé da primeira juventude.
Amo-te com todo o amor que julguei perder.
Amo-te com a minha respiração, com os meus sorrisos,
com as lágrimas acumuladas em toda a minha vida.
E, se Deus o permitir, amar-te-ei ainda melhor após a morte!"

Lindo!! Um texto que amo já há muito e que faço questão de divulgar! É o AMOR na mais perfeita e sublime descrição! Então: Amem-se!

Sem comentários: