quarta-feira, 11 de junho de 2008

Instituto Português do Sangue

Hoje foi dia de ir dar sangue! Foi a minha primeira vez, logo: estava nervosa (também não é preciso muito para ficar nervosa)!

Sempre pensei que dar sangue era quase como que uma obrigação de cada cidadão, um dever civico - não só para ajudar a salvar vidas mas também para ficarmos um pouco melhor com a nossa consciência, do género "hoje fiz uma boa acção!" - e então tanta vez disse "Um dia destes vou lá", "temos que dar", "para a semana?"... Pois bem, foi hoje!

Aconselho a qualquer um: é rápido e não dói nada!

Cheguei lá, preenchi a ficha de inscrição, aguardei 5 minutos e fui chamada pela médica para saber se estava em condições para dar sangue! Eu queria muito dar!... Expectante... Até que oiço a médica dizer-me "os seus valores estão excelentes, vamos dar sangue Joana, preparada?", preparadissima! Seguidamente fui ao refeitório beber um sumo e uma água a conselho da médica! Ingeridas as bebidas, entrei na sala de colheita de sangue.. Primeira pergunta: "tem preferência de braço?".. Não, eu queria era tirar o bendito sangue rapidamente! Estive então uns 15 minutos de braço estendido e agulha espetada a pensar "estou contente!"! Volvidos esses minutos, voltei ao refeitório para beber um novo sumo e comer qualquer coisinha! Et voilá! Foi rápido e de facto não custou mesmo nada!

Saí do IPS, com a alma cheia e com a certeza de como é bom praticar estas pequenas acções! =)

1 comentário:

Anónimo disse...

pois enquanto k ha outros k "ela nem sangue tem para ela, kt mais pos outros...."
fogo ja ouvi d tudo, agora isto... enfim nem para dadora, nem para meter mudanças...